sábado, 6 de outubro de 2012

California Parte I - Los Angeles (dezembro 2011)

Estivemos em Los Angeles em dezembro de 2012 quando passamos o natal com a familia. Por este motivo não ficaremos na cidade desta vez e partiremos direto par Las Vegas. Porém vou contar um pouco nos próximos posts de nossa experiência e passar algumas dicas de LA...

Transporte: na chegada optamos por alugar um carro na Hertz do aeroporto. Na verdade sempre alugamos carro com eles e não tenho do que reclamar.

Hospedagem: normalmente, quando ficamos em hotel utilizamos o Hoteis.com para fazer as pesquisas e em alguns casos inclusive as reservas. Em nossa ultima viagem ficamos no Best Western Plus The Inn at Marina Del Rey e gostamos muito da localização, das instalações e do preço. O hotel tinha acabado de ser reformado e estava em ótimo estado de conservação, além de ter uma boa localização.

Santa Mônica

Depois de fazer o check-in e deixar as malas no hotel, uma boa opção é seguir para conhecer Santa Mônica e aproveitar o fim de tarde fazendo uma caminhada até o Pier para tomar uma cerveja ou um vinho californiano, comer uns petiscos e assistir ao por do sol.

Dependendo de sua disposição, dá para esticar até a Third Street Promenade, uma rua bem agitada, com muitas lojas, bares, restaurantes e alguns artistas de rua. Lembra muito a Lincoln Road de Miami. Escolha um dos restaurantes para jantar antes de retornar ao hotel e recuperar as energias para o segundo dia!

Segundo dia - Venice

Comece seu roteiro pelo calçadão de Venice Beach. Alugue uma bicicleta (simples ou dupla) para um passeio pela orla ou apenas caminhe para ver o movimento, conhecer as lojas, as pessoas praticando todo tipo de atividade física imaginável (musculação, skate, surfe, basquete, etc), alguns artistas de rua e os hippies vendendo seus artesanatos.

Depois da praia, escolha um restaurante para almoçar e siga para conhecer os canais, inclusive Venice tem este nome porque seu idealizador queria criar uma atmosfera semelhante a da cidade italiana de Veneza.

Para fechar o segundo dia uma boa opção (se estiver na temporada) é assistir um jogo de basquete dos Lakers no Staples Center ou se preferir algo mais agitado, procure uma boate ou um restraurante bem descolado para encerrar a noite.

Terceiro dia - Hollywood, Beverly Hills e Griffith Park

Em Hollywood comece pelas ruas Highland, Hollywood Boulevard e Vine, percorrendo a Calçada da Fama. Na Hollywood Boulevard estão o Chinese Theater, onde acontecia o Oscar e o Kodak Theater, onde atualmente acontece a cerimônia.

Após conhecer Hollywood, siga para Beverly Hills, bairro onde estão as mansões dos milionários famosos e as lojas mais badaladas e caras da cidade. A Rodeo Drive é a rua de comércio onde estão as principais lojas e ali por perto estão também 2 grandes shoppings, o Beverly Center e o The Grove.

Fechando o dia em grande estilo, a dica é ver o por do sol no Griffith Park, que tem quase 5 vezes o tamanho do Central Park e é considerado um dos maiores parques urbanos dos EUA.

Onde Comer

Os restaurantes mais badalados ficam em West Hollywood, Beverly Hills e nas praias de Malibu e Santa Mônica. Com muitos imigrantes asiáticos, a cidade oferece ótimas opções de cozinhas chinesa, japonesa, indiana, tailandesa e coreana. Porém, mais ao sul da cidade é fácil encontrar pratos de origem mexicana bem ao gosto americano.

Para quem quiser gastar menos e comer algo mais saudável uma excelente dica é o Farmer’s Market com suas barracas de frutas e alimentos orgânicos. Vale muito a visita...

Outras dicas

Caso tenha mais tempo para conhecer melhor Los Angeles, uma boa dica é explorar os arredores da cidade de carro, optando pelas estradas litorâneas e improvisando paradas ao estilo "On The Road" (título de um romance beatnik de Jack Kerouac).

Arredores de Los Angeles
  • Farmer's Market: mercado com suas barracas de frutas e alimentos orgânicos, além de um shopping simpatico com as principais lojas.
  • UCLA: para quem gosta de conhecer as universidades, recomendamos uma visita ao campus da UCLA.  
  • Mountain High: se sua viagem for a partir de novembro você ainda pode pegar uma neve nos picos próximos a LA e tentar a sorte no snowboard ou ski. Para os pequenos existe a opção do snow tubing. Diversão garantida!
  • Santa Bárbara: a Riviera Americana por sua arquitetura espanhola e as praias de areias brancas ideais para relaxar.
  • Laguna Beach: rico balneário ao sul de Los Angeles, no Orange County, possui uma comunidade artística atuante e no verão acontece um grande festival. 
  • Catalina Island: ilha que fica a apenas 35 quilômetros da costa. A viagem é feita em um aero-bardo tipo catamaram pelas águas cristalinas.
  • Pasadena: charme de cidade pequena, foi por muito tempo o refúgio dos mais ricos.
  • Long Beach: destaque para o navio-museu Queen Mary e o Aquário do Pacífico, um dos maiores dos Estados Unidos, com milhares de exemplares da fauna marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário