sábado, 25 de maio de 2013

Casamento em Las Vegas - Parte II

As perguntas que sempre nos fazem são: como vocês reservaram a igreja? Como acharam o fotógrafo ?E o vestido, compraram lá ou levaram do Brasil ? É fácil achar um cabeleireiro legal e com bom preço? 
Bem, neste post, vamos tentar tirar algumas dessas dúvidas. 

1- O vestido
À princípio nossa proposta era chegar na cidade, entrar em uma loja de aluguel de vestidos de noiva e resolver por lá mesmo. Depois ficamos imaginando e se os vestidos ficassem grandes demais ou pequenos demais, como seriam feitos os ajustes. Daria tempo? Podia acabar ocupando muito o nosso dia e atrapalhar nossos passeios. Tinha lido em um blog que os tais ajustes dos vestidos são feitos nas próprias lojas de aluguel, na mesma hora, sabe-se lá como!! Vegas está preparada para isso! Mas preferimos não arriscar e levamos  os vestidos do Brasil mesmo. Eu queria uma coisa bem simples e comecei a procurar nas lojas aqui do Rio e não encontrava nada off white e nem com rendinhas. Foi então que com a indicação de uma amiga, fui ao atelier da  Fafi Vasconcellos e achei exatamente o que eu estava procurando, um vestido mais casual, sem ser longo, e que fosse prático para levar e usar por lá.

Fafi Vasconcellos

Não que eu não tenha me apaixonado por vários outros vestidos dela, mas isso é uma outra história :) Já a Flavinha, como é uma estilista m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a , ela mesma desenhou o seu vestido pediu para uma costureira conhecida dela fazer e ficou lindo !

Vestido Fafi Vasconcellos e bouquet Flavia Carrano

2 - O bouquet
Um pouco antes da viagem, vi as flores da Flavia Carrano expostas em uma loja de Scrap. Na mesma hora soube que eu queria um bouquet com aquelas flores. 





Então fui ao Ateliêr dela, no Leblon, e ela topou fazer. As flores, tanto do bouquet quanto da lapela do noivo, são todas de papel e levei com o maior carinho para LA, tentando fazer com que chegasse inteiro. E consegui!!!

Flavia Carrano

3- O cabelo
Quanto ao cabelo, não se preocupe pois todos os hotéis têm salão de cabeleireiro e os preços não são muito diferentes daqui do Brasil, não. Isso também vai depender muito do seu estilo e do tipo de casamento que vai preparar, pois em vários deles a noiva nem vai ao salão, vai no seu próprio estilo mesmo, com uma roupa normal. O que importa é casar, o resto é só um detalhe :)

Nós ficamos hospedados no Vdara. Como o meu cabelo é crespo, resolvi que teria que prendê-lo de alguma maneira. Também resolvi prender porque ia fazer o ensaio de fotos, caso contrário iria fazer só uma escova. A Flavia, como já tem uma cabelo lindo de natureza, bem lisinho, nem precisou ir ao salão, ela colocou um pregador e fico linda !




O mais engraçado no salão é que a minha cabeleireira, puxando assunto, me perguntou se a mulher ao lado era minha conhecida e eu disse que não. Ela seguiu dizendo que a tal mulher também iria se casar na Graceland Chapel naquele mesmo dia. E percebi que naquele horário tinham mais 2 ou 3 mulheres se embelezando. Foi quando eu me dei conta de quantos casamentos acontecem naquela cidade.

Para vocês terem + ou - uma ideia dos valores dos serviços do salão:
Escova - de $ 55 a $ 75, dependendo do tamanho do cabelo
Penteado - $ 90
Maquiagem só do olho $ 45 e completa $ 70.

4 - O fotógrafo

Como eu já comentei no post anterior, eu e o Fabio  a.d.o.r.a.m.o.s. fotografia. Com isso, coloquei na minha cabeça que queria umas fotos bem legais e diferentes. Foi quando eu comecei a buscar muito na internet até achar a Mindy and Bean. 

Mind and Bean


Quando vi o blog dela, estava certa de que era aquela fotógrafa que eu queria, tinha só que torcer para o preço ser legal e ela ter horário disponível. Bem, o horário nós conseguimos, já o preço foi um pouco salgado, uma vez que nosso casório teve que ser no Sábado, dia mais requisitado dos fotógrafos. Se fosse durante a semana, com certeza teria sido mais barato.

Casamento em Las Vegas com Mind and Bean

Casamento em Las Vegas com Mind and Bean


Uma outra opção também é tirar fotos com o marido dela. Em alguns eventos eles trabalham e dupla e em outros, individualmente. O valor dele é bem mais legal do que o dela :) Mas como eu tinha cismado com ela, teve que ser com ela e ponto!

Outros fotógrafos que também gostei muito foram:


5- A Capela

A Capela ! Tarefa fácil, porém nem tão fácil assim, devido à quantidade de opções. Fizemos a pesquisa pela interntet, mesmo. Existem centenas de Capelas em Vegas e tudo vai depender do seu estilo e da quantidade de convidados que você vai ter. Além das tradicionais Capelas nas ruas, existem as que são dentro dos hotéis. A do Bellagio e do Wynn, na minha opinião, são as mais bonitas, porém mais caras também. E achei que essas capelas "pediam" um evento maior, com convidados, coquetel e tal.

Casamento em Las Vegas The Graceland Chapel

Na verdade, tem para todo gosto e bolso. Tudo vai depender do que você está querendo para o seu dia. Se vai ser uma cerimônia só para o casal, ou para o casal e alguns amigos ou ainda para o casal, amigos e parentes, o que acontece muito com os americanos, que como moram mais perto fica mais fácil para levar a família e comemorar com festa. Para nós, brasileiros, fica um pouquinho mais complicado, mas não impossível, uma vez que os hotéis em Vegas não são caros e a festa muito mais barata do que no Brasil

Já as Capelas tradicionais, tem muitas que pecam pela cafonice. Tem de tudo, casamento com Elvis celebrando, casamento no Gazebo (area aberta fora da Capela), no jardim, casamento no Tunnel of Love Drive Thru, onde você pode casar no carro, moto ou até de bicicleta ou até mesmo de helicóptero no Grand Canyon. Tudo vai depender do seu sonho, criatividade e imaginação !

Casamento em Las Vegas The Graceland Chapel

Casamento em Las Vegas The Graceland Chapel

Mas não esqueça de reservar a sua data desde aqui do Brasil, caso você tenha escolhido casar em algum feriado, principalmente no dia dos namorados, que lá é dia 14 de Fevereiro! Se for dia comum, dia de semana e você não tiver problemas com horários, com certeza você vai poder fazer a reserva lá mesmo ou até mesmo chegar na igreja e casar na mesma hora, mas somente em caso de renovação de votos, pois para casamento de verdade mesmo, que depois vai valer no Brasil, ai você vai ter que pedir uma autorização no dia anterior, levar uns docs e pagar taxa. Mas isso, vamos falar em um outro post.

Seguem alguns links das capelas

2 comentários:

  1. Oi Renata, tudo bem?
    Vi sua foto no instagram outro dia pesquisando sobre casamento em vegas. E hoje por coincidência achei seu blog, reconheci pelo vestido :)
    Que linda a história de vcs! Eu quero renovar os votos no ano que vem lá em Vegas, minha dúvida é em relação ao vestido.
    Vou te fazer uma pergunta bem indiscreta, e se não quiser responder, vou entender.... o valor para fazer um vestido curto com a Fafi fica caro? Não queria gastar muito, mas tenho medo de chegar lá e não achar nada que me agrade ou algo muito fofo tipo topo de bolo. Não quero um vestido longo....
    se preferir, pode me responder por email blogalogirls@gmail.com
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da fotografa, minha preocupacao eh o bouquet, adoro flores e nao qro um qq, qro fazer o meu, apesar de que no nosso pacote consta um (meia dz de rosas vermelhas aff)
    voce sabe onde posso comprar flores lah?? bjks obrigada adorei tudo aqui!!!

    ResponderExcluir